lunes, 24 de diciembre de 2012

CAMPANHA DA ONU CONTRA ÀS DROGAS

O Texto abaixo se encontra no site da UNODC, orgão da ONU, no meu entender, vejo a ONU mais preocupado em beatificar a putaria e a safadeza (entenda-se: Homossexualismo) do que efetivamente fazer campanha firme contra as drogas. A tendencia é a situação piorar no mundo inteiro. As autoridades não estão dispostas a tratar com rigor a questão das drogas. A maioria dos viciados, estão  e são irrecuperáveis. Só sacrificando-os, ou mantendo-os isolados da sociedade, sem liberdade, é que não usarão drogas. O certo seria o exterminio dos viciados. Mas a atual geração está muito "hunanitária" para levar a cabo um combate contra às drogas nos moldes de uma guerra militarizada. Azar desta  geração... (Comentário do Escriba Valdemir Mota de Menezes)

 

----------------------

Campanha "Igual a Você"

Os usuários de drogas foram uma das populações alvo da campanha "Igual a Você", lançada no fim de 2009 por cinco agências da ONU, entre elas o UNODC. A campanha tem como conceito básico a igualdade dos direitos entre as pessoas, com destaque para as populações de estudantes, gays, lésbicas, pessoas vivendo com HIV/aids, negros, profissionais do sexo, refugiados, transexuais e travestis, além dos usuários de drogas. A campanha é composta por dez filmes de 30 segundos veiculados em canais de televisão de todo o país.
A campanha surge como uma iniciativa contra as violações de direitos humanos e as desigualdades, especialmente nas áreas da saúde, educação, emprego, segurança e convivência. Trata-se de uma oportunidade de sensibilização da sociedade brasileira para o respeito à diversidade, que caracterizam cada um dos grupos sociais inseridos na campanha, reafirmando a igualdade de direitos.
Assista a todos os filmes da campanha em www.youtube.com/user/UNAIDSBr.

Campanha global sobre drogas

World Drug Campaign A melhor parceira da prevenção é a informação. É preciso saber sobre as drogas, especialmente sobre seus riscos. Drogas podem causar danos à saúde, além de diminuir a percepção de perigos. Por alterar o nível de consciência, o uso de drogas pode levar a práticas arriscadas, como sexo sem proteção ou compartilhamento de seringas e outros materiais que podem transmitir doenças, como HIV/aids e hepatites.

A cada ano, o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) realiza uma campanha global de prevenção a drogas, para marcar o dia 26 de junho, Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico de Drogas. O objetivo da campanha é informar as pessoas, principalmente os jovens, sobre os riscos do uso abusivo de drogas e orientar famílias, professores e integrantes da comunidade a lidar com a questão das drogas.

No hay comentarios:

Publicar un comentario