domingo, 31 de agosto de 2014

ESTERÓIDES FAZEM MAL A SAÚDE - ESCRIBA VALDEMIR

anabolizantw

Aqueles que fazem uso de esteróides anabolizantes ficam vulneráveis a efeitos adversos, muitos dos quais são irreversíveis. Os efeitos adversos a curto-prazo do uso de esteróides anabolizantes são conhecidos. Entretanto, os efeitos a longo prazo ainda não são bem estudados.
Muitos praticantes de musculação se iludem com as promessas dessas drogas que chamamos de anabolizantes e, em busca de resultados rápidos e eficazes, muitas pessoas acabam pondo em risco a própria vida, tudo em busca do “corpo perfeito”. Mas de que adianta um corpo maravilhoso por fora e podre por dentro?
É importante ressaltarmos que os efeitos colaterais negativos são muito maiores e poderosos do que os positivos, aliás, não há positividade alguma em fazer uso dessas substâncias. Tais drogas servem apenas para aniquilar funções vitais indispensáveis para a vida humana, por isso mostraremos apenas alguns malefícios que elas podem causar:
-Diminuição da função dos testículos levando a supressão da produção de testosterona natural, reduzindo a produção de espermatozóides e causando sua atrofia (diminuição de tamanho). Ereções doloridas também podem ocorrer em alguns casos.
-Normalmente a testosterona é convertida em parte para o hormônio feminino estradiol. Quando se toma grandes quantidades de testosterona, grandes quantidades viram estradiol e estimulam o desenvolvimento de mamas (ginecomastia).
-Alguns androgênios são tóxicos ao fígado, podendo levar a hepatite e falência hepática.
– Parece haver um maior risco de morte súbita por doenças cardíacas em usuários de anabolizantes, mesmo naqueles que são jovens e não apresentam doença cardíaca prévia. Pode causar também hipertensão, tornando o indivíduo propenso a ter um AVC.
-Além de acelerar o processo de calvície, pode produzir acne grave. Isso poderá causar um quadro de sepse, o que pode levar a morte. As cicatrizes ficarão para sempre.
– Os esteróides também são associados à insuficiência renal, câncer de próstata, alteração da voz, comportamentos agressivos e distúrbios psiquiátricos.
– Os anabolizantes interrompem o crescimento e aceleram a puberdade se tomados quando muito jovem.
Talvez os efeitos mais drásticos ocorram no sexo feminino. As mulheres passam a desenvolver características masculinas como voz grossa, alargamento da mandíbula, aumento do clitóris, calvície, crescimento de pelos na face e no corpo, cessação ou irregularidade da menstruação e redução dos seios.
Além desses ainda podemos citar:
* Retenção de fluidos (sobrecarregando rins e fígado).
* Icterícia.
* Elevação dos níveis do colesterol ruim.
* Diminuição dos níveis de colesterol bom.
* Alterações de humor.
* Sentimento de hostilidade aumentado.
* Agressividade.
Esses são apenas alguns efeitos negativos que podem causar, tornando a morte muitas vezes um efeito suave perto do que pode acontecer. Será que vale a pena usar ou indicar tais usos a alguém?
Toda e qualquer atividade física deve estar relacionada à saúde e bem-estar, o que automaticamente nos afasta dos esteroides anabolizantes, treine musculação, faça sua atividade preferida, mas tenha consciência de que sem saúde nada vale a pena.

No hay comentarios:

Publicar un comentario